Avião de pequeno porte desaparece em Roraima e Força Aérea Brasileira faz buscas
01/04/2025
(Foto: Reprodução) Ainda não há informações sobre o número de tripulantes, modelo da aeronave e nem como ela sumiu. FAB recebeu informações sobre o desaparecimento nessa segunda-feira (31). Avião é da fabricante Cessna.
Divulgação/Cessna/Arquivo
A Força Aérea Brasileira (FAB) faz buscas por um avião de pequeno porte que desapareceu durante um voo em Roraima. A aeronave desapareceu nessa segunda-feira (31). A Rede Amazônica apurou que a aeronave sumiu na Terra Indígena Yanomami, área de floresta.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
A FAB foi notificada pelo irmão do piloto. Segundo ele, o avião decolou de uma pista e deveria ter pousado 20 minutos depois, o que não ocorreu. Ainda não há informações oficiais sobre o número de tripulantes, modelo da aeronave e nem como ela sumiu. O monomotor é da fabricante norte-americana Cessna.
Procurada pelo g1, a FAB, por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), informou que o Salvaero Amazônico recebeu o alerta sobre o desaparecimento na segunda-feira.
As buscas na região são realizadas por uma aeronave SC-105 Amazonas de Busca e Salvamento. O modelo de aeronave exige treinamento prévio da tripulação, tem capacidade de fazer busca visual e noturna e é usado por forças armadas ao redor do mundo, entre elas a da Espanha e Índia.
LEIA MAIS:
Voo MH370: o misterioso caso do avião que desapareceu 10 anos atrás com 239 pessoas a bordo e jamais foi encontrado
Avião de pequeno porte cai em comunidade no interior do Amazonas, diz prefeitura
Mãe de piloto desaparecido na Venezuela chega a Roraima em busca de notícias
SC-105 Amazonas, da Força Aérea Brasileira, que faz as buscas pelo monomotor desaparecido.
Divulgação/FAB/Arquivo
Aeronave da FAB, modelo SC-105 Amazonas, faz buscas por helicóptero que sumiu em SP
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.