Dia Mundial de Conscientização do Autismo: cantor roraimense com TEA lança clipe para celebrar data
02/04/2025
(Foto: Reprodução) Clipe de 'Coração Azul' está disponível no YouTube. O TEA é um transtorno do neurodesenvolvimento que tem padrão de comportamentos repetitivos e dificuldades na interação social. Natural de Roraima, Marlon Nicolas encontrou na arte uma maneira de se expressar e se conectar com o mundo desde cedo
Reprodução
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta quarta-feira (2), o cantor e compositor com Transtorno do Espectro Autista (TEA) Marlon Nicolas, natural de Roraima, lançou o clipe oficial de "Coração Azul", uma canção que celebra a diversidade e a força das pessoas no espectro autista. O clipe está disponível no YouTube.
🧩 Assista aqui
A música transmite uma mensagem de aceitação e realização de sonhos, ressaltando a importância de enxergar o mundo sob novas perspectivas. Roraimense, Marlon Nicolas encontrou na arte uma maneira de se expressar e se conectar com o mundo desde cedo.
"Gravar um clipe foi bem trabalhoso, mas bem divertido também. Exige muita paciência [...] Foi postado na hora certa e no dia certo, que é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. [Coração azul] Representa todos nós, representa todos os autistas que sempre desejam e sempre sonham em se tornar alguém na vida e dar orgulho para os seus pais", disse.
🔎 O TEA é um transtorno do neurodesenvolvimento que tem padrão de comportamentos repetitivos e dificuldades na interação social.
Seu primeiro álbum, "O Cara Perfeito", apresenta cinco músicas inéditas e marca um momento significativo em sua carreira. Inspirado por artistas como Lagum, Vitor Kley, Luan Santana e Supercombo, ele aprimorou as composições, chamando atenção pelo talento e autenticidade. O single está sendo lançado pela gravadora PBF Music.
"É que nem eu disse na música: você pode sonhar e ter planos para realizar porque você também tem um coração azul. E o nome coração azul é o que dá nome a todos os autistas de todo o Brasil e no mundo. Que todo autista tem um coração azul, tem um coração puro e tem vontade e inteligência e qualidade e que tem força de vontade para fazer qualquer coisa"
Além de atuar como cantor e compositor, Marlon também estuda música e trabalha como dublador. Suas canções estão disponíveis em todas as plataformas digitais.
LEIA MAIS:
Dia Mundial da Conscientização do Autismo: veja os obstáculos enfrentados e conheça iniciativas de apoio à inclusão
Luto e libertação: Mãe e filha têm sensações diferentes após receberem diagnóstico tardio de autismo
Menino autista do ES encontra no cultivo de abelhas um caminho para a socialização
Dia do Orgulho Autista: cantor com TEA lança música para celebrar a neurodiversidade
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.