Dupla é condenada por matar mototaxista durante discussão em Boa Vista
27/11/2025
(Foto: Reprodução) Investigações resultam na condenação de dois homens por homicídio de mototaxista
Divulgação/Polícia Civil
Dois homens foram condenados no Tribunal do Júri a mais de 24 anos de prisão cada pelo homicídio do mototaxista Wilkinson Ferreira da Silva, de 44 anos, morto após uma discussão em uma distribuidora em fevereiro deste ano. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (26).
O homem de 32 anos e o jovem, de 26, foram condenados no dia 17 de novembro, nove meses após o crime. O crime aconteceu no dia 8 de fevereiro no bairro Silvio Leite, zona Oeste de Boa Vista.
Eles também foram sentenciados por tentativa de homicídio contra um jovem de 21 anos, que foi baleado durante o ataque e foi socorrido ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Os condenados cumprirão pena em regime fechado.
LEIA TAMBÉM:
Homem é morto a tiros após discussão em distribuidora, na zona Oeste de Boa Vista
O crime
Na madrugada do dia do assassinato, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 5h para verificar disparos de arma de fogo na avenida Ataíde Teive. Ao chegar ao local, policiais encontraram Wilkinson já sem vida. A perícia esteve na cena e o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Testemunhas relataram que houve uma discussão entre Wilkinson e um dos suspeitos. O homem teria deixado o local dizendo que retornaria para um “acerto de contas”. Minutos depois, um carro com várias pessoas chegou à distribuidora.
Os ocupantes atiraram diversas vezes, atingindo o mototaxista e o jovem de 21 anos, que foi levado por populares ao HGR e passou por cirurgia.
As investigações apontaram que os dois réus retornaram ao local para executar o ataque. A Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), com apoio do Departamento de Inteligência (Deint), identificou os autores, além de dois veículos usados no crime.
Em fevereiro, mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos contra a dupla. Um terceiro suspeito também teve prisão preventiva decretada.
Após a conclusão do inquérito, o Ministério Público de Roraima apresentou denúncia e o caso foi levado ao Tribunal do Júri.
O mototaxista, segundo a investigação, não tinha envolvimento direto com a confusão, mas estava na frente da distribuidora onde trabalhava quando foi atingido.
O que é homicídio culposo e homicídio doloso?
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.