Homem é suspeito de incendiar casa após discussão familiar por herança em Alto Alegre
22/11/2025
(Foto: Reprodução) Fotos mostram como a casa ficou por dentro após o incêndio; chamas eram visíveis de longe
Reprodução
Um homem, de 55 anos, é suspeito de atear fogo na casa onde mora com o irmão, de 59, após uma discussão familiar por herança. O incêndio ocorreu na tarde deste sábado (22) em Alto Alegre, no interior de Roraima.
O fogo consumiu parte da casa. A Polícia Militar informou que a casa é dividida entre os dois irmãos — o suspeito e o mais velho, que está há três dias pescando.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Familiares relataram à PM que no dia anterior, o irmão suspeito esteve em Boa Vista, onde discutiu com a família e afirmou que, caso não ficasse com a casa, "ele próprio atearia fogo no imóvel."
Por volta das 14h06 deste sábado, o incêndio começou na casa. Segundo a PM, as chamas colocaram em risco as residências de vizinhos.
Algumas pessoas chegaram a entrar no imóvel para tentar apagar as chamas com água, mas, por causa do calor intenso e da fumaça produzida pelo forro em chamas, algumas passaram mal.
A PM fez buscas para localizar o suspeito, mas ele não havia sido encontrado até a última atualização da reportagem. A casa ficou sob responsabilidade e um terceiro irmão que chegou no local.
O caso foi registrado pela PM na Polícia Civil como incêndio motivado por briga familiar.
Como evitar incêndios?
Como evitar incêndios
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.