Homem morre atropelado por motoniveladora durante trabalho em fazenda em Roraima
28/01/2026
(Foto: Reprodução) Célio da Silva Peixoto tinha 67 anos e morreu enquanto trabalhava em uma fazenda em Roraima.
Arquivo pessoal
Um homem identificado como Célio da Silva Peixoto, de 67 anos, morreu na tarde desta terça-feira (27) após ser atropelado por uma máquina motoniveladora em uma fazenda na zona Rural de Alto Alegre, no Norte de Roraima.
Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 17h, enquanto Célio trabalhava no local com outras pessoas. Os policiais foram acionados pelo proprietário da fazenda, de 44 anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
O proprietário relatou que ele, Célio e outro homem, de 42 anos, estavam às margens de um açude avaliando onde seria colocado um aterro. Ao mesmo tempo, outro funcionário operava uma motoniveladora, também conhecida como patrol, em um ponto mais alto do terreno e iniciaria o serviço.
De acordo com o relato, o proprietário pediu que Célio se deslocasse até o rolo compressor para compactar o aterro após a etapa inicial.
Ainda segundo o relato, Célio caminhava em direção ao rolo compressor quando a motoniveladora começou a descer o terreno. Nesse momento, a máquina desligou repentinamente, o que dificultou qualquer comando ou frenagem.
As pessoas que estavam no local gritaram para alertar Célio, mas ele não ouviu. Ele só percebeu que a máquina vinha em sua direção quando estava a cerca de um metro e meio de distância. A motoniveladora o atingiu, passando por cima das pernas e parte da cabeça, e ele morreu no local.
Após o acidente, o local foi isolado pela Polícia Militar e a perícia foi acionada. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a avaliação inicial da PM, o caso é tratado como um acidente de trabalho, já que todos os envolvidos estavam em atividade no momento do ocorrido. A ocorrência foi registrada na delegacia como atropelamento.
Outro caso de acidente de trabalho no Brasil:
Dois homens morrem eletrocutados em acidentes de trabalho em menos de 24 horas na região
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.