Homens morrem em operação do Bope na zona Oeste de Boa Vista
14/06/2025
(Foto: Reprodução) Morreram Yordin José Gonzalez Coripe, de 28 anos, e José Antonio Quintana, de 36. Operação foi no bairro Cidade Satélite, zona Oeste. Yordin José Gonzalez Coripe (à esquerda) e José Antonio Quintana (à direita)
Arquivo pessoal
Dois homens morreram ao serem baleados por policiais militares da Força Tática neste sábado (14), em Boa Vista. Os alvejados foram Yordin José Gonzalez Coripe, de 28 anos, e José Antonio Quintana, de 36. A Força Tática é uma das tropas de elite do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar. Foram apreendias armas, munições e drogas na ação.
Yordin José e José Antonio eram venezuelanos e estavam foragidos da Justiça de Roraima. A ação ocorreu no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da capital.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
De acordo com o relatório da ocorrência, os policiais faziam patrulhamento pela região quando avistaram uma moto trafegando na contramão. Os agentes suspeitaram que o veículo era roubado e abordaram o condutor, um jovem de 26 anos.
Durante a abordagem, ele contou que a moto pertencia a um comparsa e indicou o endereço do suspeito, localizado no bairro Cidade Satélite. Questionado, ele também confirmou que havia armas de fogo na residência. Segundo a Polícia Militar, isso "motivou a equipe a redobrar a atenção".
Quando a PM chegou ao local, Yordin Coripe e José Antonio fugiram pelos fundos da residência, usando uma escada para pular o muro. Outro homem, de 33 anos, foi detido na casa.
Os militares fizeram buscas pela região e encontraram os suspeitos escondidos em um terreno abandonado, com vegetação alta. Eles estavam deitados no chão e empunhando uma arma na direção da equipe, segundo a PM.
Eles ordenaram que os suspeitos largassem as armas, mas a dupla desobedeceu os militares e efetuou disparos. Com isso, os policiais revidaram "até cessar a ameaça".
Após os disparos, os agentes constataram que os suspeitos estavam feridos e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os dois baleados foram levados ao Hospital Geral de Roraima (HGR).
José Antonio teve múltiplos ferimentos no tórax causados por arma de fogo. Yordin José foi alvejado na cabeça e no tórax. Depois da constatação das duas mortes, os corpos foram liberados para perícia no Instituto Médico Legal.
Armas, munições e drogas apreendias pelo Bope na operação
Reprodução
Na casa indicada foram encontradas duas pistolas, um pacote grande de pasta base de cocaína e outros pacotes de drogas, além de uma moto com restrição de roubo e furto. O jovem, de 26 anos, e o homem, de 33, foram presos.
Na delegacia, o caso foi registrado como tentativa de homicídio contra agente de segurança pública, tráfico e associação para o tráfico de drogas, roubo e posse ou porte ilegal de arma de fogo.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.