Linha de crédito oferta R$ 3 mil a empreendedores indígenas de Boa Vista; veja como se inscrever
09/02/2026
(Foto: Reprodução) Valor liberado aos empreendedores visa fortalecer negócios
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
A Agência Municipal de Empreendedorismo de Boa Vista (Ame BV) disponibiliza a partir desta segunda-feira (9) linha de crédito de R$ 3 mil para pessoas indígenas. Ao todo, são 50 vagas. A ideia é impulsionar negócios em comunidades indígenas na capital.
As inscrições seguem até o dia 13 de fevereiro e podem ser feitas presencialmente por uma equipe da Ame BV, que estará em escolas municipais de cinco comunidades indígenas e atenderá também outras da mesma região. Veja os locais:
09/02 – Lago Grande (inclui Bom Jesus, Reino de Deus, Aakan e Milho);
10/02 – Vista Alegre (inclui São Marcos e Darora);
11/02 – Serra da Moça (inclui Serra do Truaru e Morcego);
12/02 – Campo Alegre (inclui Mauixi, Três Irmãos, Ilha e Vista Nova);
13/02 – Truaru da Cabeceira.
Quem pode solicitar?
Podem se inscrever homens e mulheres indígenas com idades a partir de 18 anos. É necessário ter algum empreendimento ativo e não possuir vínculo com a administração pública.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Interessados devem apresentar documentos originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência, além de uma declaração assinada pelo tuxaua da comunidade às equipes da Ame BV.
A linha de crédito para indígenas, chamada de Ari’kuta Cred, oferece as seguintes condições: pagamento em até 12x sem juros, sem consulta no CPF, carência de 60 dias para iniciar o pagamento.
🪴 Ari’kuta é uma palavra na língua Macuxi que significa florescer o seu empreendimento indígena.
Em caso de aprovação, o prazo estimado para a liberação do recurso é de até 90 dias. Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas por meio dos canais oficiais de atendimento da Ame BV: (95) 98409-1618 e (95) 98410-6549.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.