Mãe é presa após filha de menos de 2 meses ser encontrada morta em apartamento com hematomas
13/10/2025
(Foto: Reprodução) Melinda Sofia Conceição dos Santos tinha quase 2 meses.
Arquivo pessoal
Uma jovem de 26 anos foi presa após a filha dela, uma menina identificada como Melinda Sofia Conceição dos Santos, ser encontrada morta e com hematomas em um apartamento, nesta segunda-feira (13) no bairro Equatorial, zona Oeste de Boa Vista.
A polícia investiga crime como abandono de incapaz com resultado morte. O pai da menina, um churrasqueiro de 36 anos, foi também foi levado à Central de Flagrantes para prestar depoimento. Melinda faria 2 meses no próximo dia 18.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes encontraram a mãe da criança dentro do apartamento e o corpo da bebê em cima da cama, já sem vida e com hematomas pelo corpo e pelo rosto.
Uma vizinha de apartamento contou à PM que ouviu choro e gritos fortes da criança durante a madrugada, por volta das 3h, o que chamou sua atenção por não ser comum. Ela disse que não viu o pai da menina no local durante a noite.
A mãe contou aos policiais que por volta das 4h da manhã, deixou a filha sozinha em casa para ir até uma esquina comprar absorventes.
Depois, foi até uma distribuidora de bebidas onde estava o pai da menina. Segundo ela, entregou a chave do apartamento a ele, dizendo que era a vez dele cuidar da filha.
Ainda conforme o relato da mãe, o pai voltou ao local cerca de duas horas depois, por volta das 6h30, jogou a chave do apartamento em sua direção e disse para ela ir cuidar da criança.
A mãe permaneceu no bar e, mais tarde, voltou ao apartamento acompanhada de um jovem de 24 anos, que ficou do lado de fora enquanto ela entrou no quarto.
Ao entrar, a suspeita disse ter encontrado a filha sem vida e começou a gritar. O jovem que acompanhava a mãe correu para pedir ajuda e acionar a PM. Ele relatou que estava no bar bebendo com o pai de Melinda.
Durante o depoimento, o churrasqueiro afirmou que passou a noite anterior em bares diferentes da cidade e não chegou a entrar no apartamento. Segundo ele, a mãe teria jogado a chave do apartamento dizendo que “a filha estava lá jogada” antes de sair.
O pai contou ainda que só soube da morte da bebê ao receber fotos da criança já sem vida enviadas por um conhecido.
A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e fizeram os procedimentos no local. O corpo da criança foi removido para exame de necropsia, que deve apontar a causa da morte. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Roraima.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Veja os vídeos que estão em alta no g1