Menino indígena Macuxi é o primeiro bebê de 2026 em Roraima e nasce em parto de emergência
01/01/2026
(Foto: Reprodução) Iudi Raniel nasceu dois dias antes do previsto em Roraima
Kailane Souza/Rede Amazônica
O recém-nascido Iudi Raniel se apressou para chegar ao mundo e nasceu às 0h35 desta quinta-feira (1º), na maternidade pública Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista. O parto, previsto para 3 de janeiro, precisou ser antecipado e marcou a chegada do primeiro bebê de 2026 em Roraima.
O bebê é indígena do povo Macuxi e é o primeiro filho de Herbene Batista Paulino, de 17 anos. Ele nasceu por cesariana de emergência, com 3,230 kg e 52 centímetros.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Herbene mora em Normandia, no Norte de Roraima. Grávida de 9 meses, ela deu entrada na maternidade após sentir-se mal. Durante a avaliação inicial, exames apontaram redução do líquido amniótico e sinais de estresse fetal, o que fez a equipe médica decidir pela cesárea imediata.
"Espero que seja melhor daqui para frente", disse ela, com Iudi Raniel nos braços. "Agora, espero aprender a ser mãe", completou.
Apesar da pressa em nascer dois dias antes do previsto, o recém-nascido e a mãe estão bem de saúde. Os dois permanecem em observação na unidade. Herbene estava acompanhada da avó no hospital.
Iudi Raniel nasceu às 0h35 o dia 1º de janeiro de 2026
Kailane Souza/Rede Amazônica
Réveillon 2026 no Parque Anauá é transmitido na Rede Amazônica
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.