Namorada suspeita de matar influencer de futebol terá que usar tornozeleira eletrônica em Roraima
16/12/2025
(Foto: Reprodução) mulher identificada como Rebecca Jean Boyle, de 34 anos, suspeita de matar o influenciador de futebol Luidy Gabriel Sousa do Vale.
Reprodução/Instagram
A Justiça concedeu liberdade provisória, com cumprimento em prisão domiciliar, a Rebecca Jean Boyle, de 34 anos, suspeita de matar o influenciador de futebol Luidy Gabriel Sousa do Vale, de 18, conhecido como "Pé de Carrapicho", com um golpe de canivete. Ela vai usar tornozeleira eletrônica.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
A decisão foi tomada pela juíza Liliane Cardoso durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (15), na Comarca de Bonfim, ao Norte do estado. A magistrada autorizou a saída de Rebecca da residência apenas para a realização de exames médicos e tratamentos de saúde.
Além disso, a suspeita está proibida de manter qualquer tipo de contato, pessoalmente, por telefone ou pelas redes sociais, com testemunhas do processo sobre a morte de ou familiares de Luidy.
Ao g1, a defesa de Rebecca afirmou que a prisão domiciliar cumpre requisitos legais, pois a acusada tem bons antecedentes e é mãe de uma criança menor de 12 anos. Em nota, os advogados negaram a versão dos fatos divulgadas inicialmente, disseram que a verdade será provada com perícias durante o processo e prestaram solidariedade à família da vítima.
Motivo da decisão
Um fator determinante para conceder a liberdade provisória com restrições e a aplicação da prisão domiciliar, em vez da preventiva, foi o fato de a suspeita ser mãe de uma criança de 3 anos de idade.
"Não há elementos que indiquem a intenção de fuga ou a interferência na instrução processual [...] a concessão de liberdade provisória, por ora, é a medida impositiva", destacou a juíza na decisão.
Além disso, a Justiça considerou que Rebecca possui residência fixa, trabalho formal e não tem antecedentes criminais.
Relembre o caso
Rebecca Jean Boyle, de 34 anos é suspeita de matar o influenciador de futebol Luidy Gabriel Sousa do Vale, de 18, conhecido como "Pé de Carrapicho", com um golpe de canivete. Ela era namorada dele, segundo a polícia.
Os militares encontraram Luidy deitado no chão, inconsciente. O óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A perícia também foi acionada e o corpo foi removido por uma auxiliar de necropsia. O caso foi registrado como homicídio simples.
Em determinado momento, eles discutiram, trocaram agressões físicas, e decidiram ir embora. Na volta para a casa, dentro do carro, as agressões continuaram.
Rebecca disse que golpeu o jovem "para se defender". Ao chegarem no sítio, pediram ajuda aos pais de ambos, mas a vítima já estava em estado grave. Ela foi presa em flagrante pelo crime. Na delegacia, foi autuada por homicídio qualificado por motivo fútil.
'Pé de Carrapicho': Influencer de futebol é morto pela namorada com golpe de canivete
Nas redes sociais, o jovem compartilhava jogadas de futebol. Luidy era conhecido na internet como “Pé de Carrapicho”. Os vídeos têm mais de 5 milhões de visualizações e ele contava com cerca de 180 mil seguidores.
A Polícia Civil informou que a delegacia de Bonfim segue investigando a morte do influencer para "apuração das circunstâncias do crime."
Veja mais sobre a morte de Luidy:
Influencer de futebol é morto pela namorada com golpe de canivete em Roraima
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.