Operação prende 11 suspeitos de tráfico de drogas no Centro de Boa Vista
16/12/2025
(Foto: Reprodução) Ficco prende 11 pessoas suspeitas de tráfico de drogas no Centro de Boa Vista
Divulgação/Ficco
Uma operação prendeu 11 pessoas na tarde desta segunda-feira (15) suspeitos de tráfico de drogas na região central de Boa Vista, em Roraima. A ação foi resultado de uma investigação voltada ao combate ao comércio ilegal de drogas na área.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
As diligências ocorreram na região do Terminal Urbano e do Mirante do Rio Branco, locais que vinham sendo monitorados após reiteradas informações sobre a retomada da venda de drogas.
Durante a operação, além das prisões em flagrante, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) contra usuários flagrados comprando crack nos pontos monitorados. As substâncias apreendidas passaram por perícia, que confirmou tratar-se de entorpecente de uso proibido.
A operação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) em Roraima.
Durante a investigação, os policiais constataram que a atividade criminosa "fomentava diversos problemas sociais", como prostituição, uso de drogas, concentração de dependentes químicos em situação de rua e aumento de furtos, roubos e episódios de violência.
Também foi observado o consumo de drogas em plena via pública, inclusive próximo a escolas, afetando a circulação de famílias, trabalhadores e estudantes.
A apuração identificou a atuação coordenada e permanente de uma associação criminosa, com divisão de funções entre vendedores, olheiros, arrecadadores e responsáveis pelo reabastecimento dos entorpecentes.
O grupo utilizava códigos de alerta para dificultar a repressão policial e realizava a venda das drogas à luz do dia, em locais de grande circulação de pessoas, em dinâmica semelhante à observada em áreas conhecidas como “cracolândias” em grandes centros urbanos.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.