Pai condenado a 28 anos por estuprar própria filha criança é preso em Boa Vista
05/09/2025
(Foto: Reprodução) Homem foi preso em Boa Vista, mas crimes foram cometidos na vila Félix Pinto, no Cantá
Polícia Civil/Divulgação
Um comerciante, de 62 anos, acusado de estuprar a própria filha quando ela ainda era uma criança, foi preso nessa sexta-feira (5), no bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista. Ele foi condenado a 28 anos de detenção em regime fechado pelo crime.
A violência sexual contra a vítima começou em 2010, quando ela tinha apenas 6 anos de idade. A menina morava com o pai e dois irmãos porque a mãe não tinha condições suficientes para criá-la, informou a Polícia Civil.
Quando ela completou 11 anos, o pai passou a estuprá-la diariamente. Conforme a polícia, quando ela resistia, era ameaçada. O crime ocorreu na vila Félix Pinto, no Cantá, interior de Roraima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Em 2018, a vítima contou que era abusada para uma irmã. Depois, a mãe ficou sabendo e o crime foi denunciado à Polícia Civil. O caso foi investigado e levado à Justiça, onde ocorreu a condenação.
Acusado é reincidente
A Polícia Civil informou, com base na denúncia Ministério Público de Roraima (MPRR) contra o acusado, que ele é "conhecido por assediar adolescentes na região da Vila Félix Pinto", onde morava na época que abusava sexualmente da filha.
Ele também é suspeito de induzir e atrair para prostituição uma adolescente de 16 anos, amiga da filha, oferecendo dinheiro.
"Além disso, foi imputado ao homem uma acusação de estupro de sua sobrinha nos anos de 1996 e 1997, quando a vítima possuía entre 9 a 12 anos. O crime ocorria quando a vítima passava as férias em sua casa na vicinal nove, confiança três, também na região do Cantá", detalhou a Polícia Civil.
O acusado foi preso por agente da Polícia Interestadual (Polinter) e vai iniciar o cumprimento da pena por ter estuprado a filha.
Veja os sinais e saiba como proteger as crianças:
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.