Parque de diversões é interditado após roda gigante cair com jovem e adolescente em Roraima
04/07/2025
(Foto: Reprodução) Fiscalização do Ministério Público identificou que o parque operava sem alvará de funcionamento e 'sem condições mínimas de segurança' Homem e adolescente ficam feridos após caírem de roda gigante, no Sul de RR
O parque de diversões Hollyday foi interditado nesta sexta-feira (4) após uma das gaiolas da roda gigante cair de uma altura de 10 metros com dois irmãos, 21 e 13 anos. O acidente foi em Roranópolis, no Sul de Roraima, onde a estrutura do parque foi montada.
Após o acidente, uma fiscalização do Ministério Público identificou que o parque operava sem alvará de funcionamento e "sem condições mínimas de segurança".
O g1 tenta contato com o parque.
Com a queda, o jovem sofreu uma fratura no fêmur e na clavícula. O adolescente teve um corte na cabeça e suspeita de traumatismo craniano. Os dois receberam os primeiros atendimentos médicos no hospital de Rorainópolis.
As vítimas são irmãos e trabalham no parque. De acordo com o dono do espaço, eles estavam na gaiola fazendo a manutenção do brinquedo, quando despencaram.
O parque está instalado na praça do Grêmio. Após a fiscalização, a promotoria de Justiça recomendou à Prefeitura de Rorainópolis, à Defesa Civil Municipal e ao Corpo de Bombeiros que interditasse o local, o que foi acatado.
"Vistorias realizadas pelo MPRR e órgãos competentes no local, apontaram a existência de brinquedos e estruturas que não oferecem condições mínimas de segurança para uso pela população", informou o órgão.
Jovem e adolescente ficam feridos ao cair de roda gigante de 10 metros
Parque de diversões Hollyday foi interditado após fiscalização
MP/Divulgação
A promotora de Justiça substituta, Sissy Vinholte Nascimento, informou que a interdição foi necessária para evitar novos acidentes.
"O parque está instalado na área onde ocorre a Festa Junina do município, que segue até sábado, 5 de julho. Esse evento atrai um grande número de pessoas, muitas delas motivadas pela presença do parque, o que intensifica o risco de acidentes, tornando indispensável a adoção de medidas preventivas como a interdição", afirmou.
Além das condições precárias de segurança, foi constatado que o parque operava sem alvará de funcionamento.
"Realizamos uma reunião e a interdição do parque já foi definida. A medida, no entanto, não interfere nas demais atividades da festa, que seguem normalmente", frisou.
O MPRR também recomendou que sejam impedidas novas autorizações de funcionamento para o parque ou para os brinquedos interditados, enquanto perdurarem as irregularidades, sob pena de responsabilização cível, administrativa e criminal.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.