PF mira empresário por fraude em licitação de R$ 11 milhões para merenda escolar da Seed
22/08/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra empresário por fraude com merenda escolar
Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação que mira empresário por suspeita de fraude em uma licitação de R$ 11 milhões para merenda escolar na Secretaria de Educação (Seed) nessa sexta-feira (22). Ao todo, são cumpridos três mandados de busca e apreensão em Boa Vista.
De acordo com as investigações, a empresa ganhava licitação para comprar alimentos e fornecer para a Seed, mas entrega era um produto inferior ou diferente do contratado. Além de outras irregularidades.
Por nota, a Seed informou que tomou conhecimento da operação em andamento e ressaltou que não compactua com qualquer prática irregular. Afirmou que todas as contratações realizadas pelo órgão seguem os trâmites legais, de acordo com a legislação vigente e sob fiscalização dos órgãos de controle competentes.
"A Seed reforça que aguarda o desenrolar das investigações e está à disposição para colaborar com as autoridades, fornecendo todas as informações necessárias. A secretaria mantém o compromisso com a transparência, a legalidade e, sobretudo, com a qualidade da alimentação escolar oferecida aos estudantes da rede estadual de ensino", finalizou.
A PF também suspeita que a empresa investigada atua como fachada, sem estrutura compatível para cumprir o objeto contratado.
Um mandado é cumprido na empresa do suspeito, outro na casa dele, e um no prédio da Secretaria de Educação, na zona Oeste de Boa Vista.
Leia outras noticiais do estado no g1 Roraima.