PF mira servidores por suspeita de desvio de encomendas dos Correios em Roraima
06/05/2025
(Foto: Reprodução) Operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na capital Boa Vista, na manhã desta terça-feira (6). Alvos são servidores e contratados dos Correios. Operação da Polícia Federal foi deflagrada nesta terça-feira (6) em Roraima.
PF/Divulgação
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), uma operação que investiga o desvio de encomendas nos Correios, em Roraima. A suspeita é de que objetos eram extraviados por funcionários.
Batizada de Extravio, a operação cumpriu quatro mandados de busca na capital Boa Vista. Os alvos são servidores e contratados dos Correios.
📲 Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
As investigações identificaram que os empregados, responsáveis pela entrega de itens eletrônicos, desviavam os produtos para proveito próprio.
Os suspeitos seguem a disposição da Justiça e poderão responder pelos crimes peculato, receptação e associação criminosa, de acordo com a PF.
Por meio de nota, os Correios informaram que a operação é resultado da ação conjunta realizada entre os Correios e órgão de segurança pública.
"Assim que foram identificadas atitudes suspeitas pelo empregado e terceirizado, os Correios acionaram os órgãos competentes para investigação. A estatal instaurou processo administrativo, ainda em andamento, para apurar a conduta do empregado. O resultado do processo prevê sanções que vão desde advertência até demissão. Quanto ao funcionário terceirizado, a empresa solicitou seu desligamento à prestadora de serviços, que atendeu prontamente ao pedido dos Correios", disse.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.