Traficante suspeito de matar mulher é preso em operação contra crime organizado, em Boa Vista
10/12/2025
(Foto: Reprodução) Amanda Dias, em foto registrada em 2019
Reprodução/Facebook
Um homem foi preso em uma operção contra o crime organizado nesta terça-feira (9) no bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista, depois de ser flagrado vendendo drogas. Ele confessou ter matado Amanda Cristina Dias Maciel, de 28 anos.
Junto com ele, outro homem também foi preso. O suspeito admitiu ter participado de três homicídios registrados recentemente em Roraima. A operação foi feita pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), que é coordenada pela Polícia Federal (PF).
Com os suspeitos foram apreendidas pedras de crack, porções de skunk, munições, um carregador compatível com arma de fogo e uma balança de precisão. Eles ainda tentaram fugir durante a abordagem, mas foram contidos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Amanda Cristina foi encontrada morta com um tiro na cabeça no dia 5 de dezembro, no bairro Laura Moreira, zona Oeste de Boa Vista. O corpo foi achado por um funcionário de terraplanagem que trabalhava na região.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é assassinada com tiro na cabeça na zona Oeste de Boa Vista
Na ocasião, a vítima estava caída no chão, perto de uma área com pedras, com “bastante sangue” na região da cabeça. Uma munição intacta, possivelmente de pistola, também foi achada pela perícia. O caso estava sem suspeitos até então.
Amanda namorava, em 2023, o garimpeiro Sandro de Moraes Carvalho, morto em um confronto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Terra Indígena Yanomami.
Entenda a diferença entre homicídio culposo e doloso:
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.