Vereadora Tuti Lopes será velada em Boa Vista e Mucajaí
16/10/2025
(Foto: Reprodução) Tuti Lopes, vereadora de Boa Vista
Reprodução/Instagram
A família da vereadora de Boa Vista Tuti Lopes (Pode), que morreu aos 41 anos nessa quarta-feira (15), informou nas redes sociais que a cerimônia de despedida ocorre na capital e em Mucajaí, Sul de Roraima, onde o corpo será enterrado.
Maria Inês Maturano Lopes, conhecida como Tuti Lopes, lutava contra um câncer de ovário desde 2022. Natural da capital, nasceu em 13 de janeiro de 1984. Era filha do ex-deputado federal Édio Lopes, advogada e presidente do Podemos Mulher em Roraima. Tuti deixa um filho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
O velório será realizado no sábado (18). Na capital, será das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Boa Vista. A partir das 13h30, a cerimônia fúnebre continua no Centro de Convenções de Mucajaí. O sepultamento será às 17h, no Cemitério Nossa Senhora das Graças, em Mucajaí.
Tuti era formada em direito pela Universidade Paulista (Unip), em Brasília (DF), e também integrou a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Roraima.
Ela foi eleita vereadora pela primeira vez em 2020, com 1.363 votos, e reeleita em 2024 para o segundo mandato na Câmara Municipal de Boa Vista.
LEIA TAMBÉM:
Vereadora Tuti Lopes morre aos 41 anos
Vereadora com câncer volta ao trabalho e é homenageada pelos colegas em Boa Vista
Prefeito e vereadores de Boa Vista raspam cabeça em apoio a vereadora com câncer
A vereadora foi diagnosticada com câncer de ovário e se afastou temporariamente do trabalho em novembro de 2022 para iniciar a quimioterapia, um tratamento que causa a queda de cabelos. O retorno dela à Câmara Municipal, em 2023, foi marcado por aplausos.
Veja mais sobre Tuti Lopes:
Vereadora de RR diagnosticada com câncer raspa cabeça e pública momento na internet
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.