Vigilante é preso por estuprar e engravidar enteada em Alto Alegre
06/01/2026
(Foto: Reprodução) Vigilante é preso pela Polícia Civil por estuprar e engravidar enteada em Alto Alegre (RR).
Ascom PCRR/Divulgação
Um vigilante de 42 anos foi preso nesta segunda-feira (5) por estuprar e engravidar a enteada, de 13 anos, em Alto Alegre, no Norte de Roraima.
Segundo a Polícia Civil, a violência sexual ocorria havia pelo menos dois anos e começou quando a vítima tinha 11 anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
“Conforme as informações apuradas, a vítima era abusada desde os 11 anos de idade, e o último abuso ocorreu no início de dezembro de 2025, quando o autor utilizou uma faca para intimidar a vítima e, contra a vontade dela, praticar mais uma violência sexual”, explicou o delegado titular Vinícius Quadro.
De acordo com o delegado, além da violência sexual, o suspeito também praticava violência psicológica contra a vítima e a mãe dela.
O delegado informou que a vítima engravidou em decorrência da violência sexual, mas a gestação foi interrompida. O caso é acompanhado pelo serviço social do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e pelos Conselhos Tutelares de Boa Vista e de Alto Alegre.
A polícia pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça. Ele foi localizado e preso pela equipe da Seção de Investigação e Operação (Siop) da Delegacia de Alto Alegre.
O vigilante foi conduzido à sede da delegacia, onde teve a prisão formalizada e passou pela audiência de custódia. O mandado de prisão foi homologado e o ele encaminhado ao sistema prisional.
LEIA TAMBÉM:
Militar aposentado do Exército é preso suspeito de estuprar duas enteadas em Boa Vista
Homem é baleado três vezes em frente a distribuidora no bairro Raiar do Sol, em Boa Vista
Saiba como denunciar violência infantil:
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.