Vítimas de acidente na Ville Roy eram tio e sobrinho e trabalhavam como pescadores em Boa Vista
19/08/2025
(Foto: Reprodução) Jandeci de Souza Pinto era sobrinho de Valdinizo Barroso da Silva; ambos eram pescadores e morreram na hora
Arquivo pessoal
Os dois homens mortos em um acidente na avenida Ville Roy eram os pescadores Valdenilson Barroso da Silva, de 52 anos, e o sobrinho dele, Jandeci de Souza Pinho, de 48. Eles estavam em um Corsa acompanhados das esposas quando o carro foi atingido por uma Hilux. As mulheres foram socorridas e permanecem internadas em estado grave no Hospital Geral de Roraima (HGR).
O motorista da Hilux, um jovem de 23 anos, foi levado à delegacia pela Polícia Militar. A Polícia Civil informou que encaminhou o caso à Delegacia de Acidentes de Trânsito para investigação. O jovem foi ouvido e liberado.
O g1 conversou com Ituane da Silva, enteada de Jandeci e filha da esposa dele, Marcelina Lopes da Silva, de 58, ferida no acidente. Segundo ela, a mãe sofreu quatro fratura nas costelas - uma delas perfurou o pulmão, e está internada na UTI.
"A família está triste com essa fatalidade, somente Deus para amparar a todos nesse momento. Que a justiça seja feita, pois o rapaz que causou o acidente estava em alta velocidade. E está saindo como se ele fosse a vítima. As verdadeiras vítimas foram os dois que morreram e as duas que estão em estado grave no hospital", resumiu Ituane.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
A esposa de Valdenilson também está em estado grave e foi intubada no HGR, segundo Ituane. Pela gravidade da batida, a familiar suspeita que o motorista da Hilux trafegava em alta velocidade, acima do permitido na avenida.
O acidente: Dois homens morrem e duas mulheres feridas em acidente na Ville Roy
Na hora do acidente, Valdenilson dirigia o carro em que estava com a família. Eles voltavam para casa, um flutuante no rio Branco, quando o veículo foi atingido.
"Todos são pescadores, foram fazer a devolução de um motor na colônia dos pescadores. Na volta pra casa teve essa fatalidade", contou Ituane.
Após o acidente, à Polícia Militar, o jovem motorista da Hillux contou que trafegava pela avenida Ville Roy, no sentido Centro ao bairro, quando foi surpreendido pelo Corsa que saiu da rua Coronel Mota.
Com o impacto, o Corsa tombou na pista. Os dois homens ficaram presos às ferragens, foram retirados pelos Bombeiros, mas morreram apesar das tentativas de reanimação. O acidente ocorreu por volta das 15h, à luz do dia.
Em nota, Polícia Civil disse ainda que "as informações apresentadas no relatório da Polícia Militar apontam que o motorista do Corsa foi quem provocou o acidente, e como o exame de alcoolemia do condutor da Hilux não apontou ingestão de álcool, as circunstâncias do sinistro precisaram ser melhor esclarecidas".
Grave acidente na Avenida Ville Roy deixa dois mortos e duas feridas
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.